Negócios

Microsoft revela novas soluções de IA generativa e dados em toda a jornada do comprador, oferecendo experiências de copiloto por meio do Microsoft Cloud for Retail

  • Novos modelos de copiloto ajudam os varejistas a criar experiências de compra personalizadas e dar suporte às operações da loja. 
  • As soluções de dados de varejo específicas do setor no Microsoft Fabric ajudam os varejistas a obter insights e estabelecer as bases para a IA. 
  • As soluções generativas de IA ajudam varejistas e marcas a administrar personalização e criatividade em campanhas de marketing e de publicidade de varejo para capturar o interesse do cliente e gerar oportunidades de receita. 

REDMOND, Washington – 11 de janeiro de 2024 – Antes da NRF 2024: Retail’s Big Show, a Microsoft Corp. anunciou nesta quinta-feira novas soluções e recursos de IA generativa e dados para varejistas que abrangem a jornada do comprador no varejo, desde permitir experiências de compra personalizadas, até capacitar associados das lojas e desbloquear e unificar dados de varejo para ajudar as marcas a alcançar seus públicos de maneira mais eficaz. Por meio de novos modelos de copiloto no Azure OpenAI Service que permitem aos varejistas criar experiências de compra personalizadas e dar suporte às operações da loja, a introdução de soluções de dados de varejo no Microsoft Fabric, novos recursos de copiloto no Microsoft Dynamics 365 Customer Insights e o lançamento do Retail Media Creative Studio no Microsoft Retail Media Platform, o Microsoft Cloud for Retail agora oferece mais opções para os varejistas escolherem para administrar experiências de copiloto ao longo da jornada do comprador.  

Os varejistas em todo o mundo continuam enfrentando desafios nos seus negócios – desde a elevada rotatividade dos funcionários das lojas à mudança de hábitos de compra, incluindo o aumento contínuo das compras omnichannel e uma diminuição na fidelidade à marca entre os consumidores, até o crescimento de dados isolados que muitas vezes não possuem valor. Para enfrentar estes desafios, os varejistas estão recorrendo à tecnologia e, na era da IA, têm a oportunidade de acelerar o seu impacto com soluções de IA generativa baseadas em dados para ajudar a desbloquear experiências de compras personalizadas, melhorar o desempenho e a produtividade dos funcionários da loja e descobrir insights que, em última análise, levam a um melhor envolvimento e satisfação do cliente. De acordo com um estudo encomendado pela Microsoft através da IDC, as organizações de varejo estão obtendo um retorno sobre os seus investimentos em IA no prazo de 14 meses.¹ Os varejistas também estão obtendo um retorno médio de 3,45 dólares por cada 1 dólar que investem em IA. 

 Criando experiências memoráveis ​​e personalizadas para o cliente com IA 

Setenta e um por cento dos consumidores esperam que as empresas proporcionem interações personalizadas, e os compradores com uma experiência altamente personalizada têm cerca de duas vezes mais probabilidade de adicionar itens aos seus carrinhos do que os compradores sem uma experiência personalizada. Num ambiente de compras online, as ferramentas disponíveis para permitir aos compradores descobrir produtos, fornecer recomendações personalizadas e satisfazer as suas necessidades de compra podem ser limitadas, levando a uma experiência nada ideal. Para resolver esta lacuna, o Microsoft Cloud for Retail oferece agora um modelo de copiloto, em pré-visualização, que permite aos varejistas criar experiências de compra personalizadas. Utilizando os sistemas e dados atuais de um varejista, esta opção pré-construída pode ser incorporada em experiências digitais existentes, como um site ou aplicativo, tornando mais fácil para os compradores encontrarem e comprarem os produtos que desejam. 

Agora, os compradores podem se beneficiar da conveniência das compras online com a experiência oferecida por um personal shopper, da mesma forma que fariam se estivessem comprando em uma loja física. O modelo copiloto permite que os varejistas criem compras personalizadas que permitem aos clientes solicitar e visualizar produtos, com linguagem natural. Desenvolvido pelo GPT-4 por meio do Azure OpenAI Service, a tecnologia usa reconhecimento contextual para fornecer o tipo de resposta que os compradores receberiam de um funcionário da loja. Por exemplo, um campista que está comprando pela primeira vez um acampamento no Parque Nacional de Yosemite, Califórnia, no início de março pode visitar o site de um varejista de artigos esportivos e detalhar no chat “Vou acampar em Yosemite em março e nunca acampei antes. Ajude-me a encontrar o equipamento certo”. Os compradores recebem uma resposta em linguagem natural com recomendações de itens essenciais. O modelo copiloto para compras personalizadas também pode trazer itens complementares para aumentar o tamanho do carrinho e a satisfação do cliente. 

“A IA generativa pode servir como um diferencial importante para os varejistas, proporcionando aos seus clientes uma experiência única e memorável que incorpora a identidade de sua marca”, disse Shelley Bransten, vice-presidente corporativo de Varejo Global, Bens de Consumo e Indústrias de Jogos. “O novo modelo de copiloto Microsoft Cloud for Retail para compras personalizadas no Azure OpenAI Service é apenas uma das maneiras pelas quais permitimos que os varejistas criem experiências de copiloto. Estamos comprometidos em democratizar a experiência de concierge em toda a jornada de compras por meio de modelos de copiloto que ajudam os varejistas a criar experiências mais personalizadas e a reduzir o tempo de obtenção de valores”. 

Varejistas inovadores, como a Canadian Tire Corp. (CTC), estão criando copilotos na experiência de compra para agregar valor aos seus negócios e personalizar as interações com seus clientes. Ainda nesta primavera, a CTC lançará um assistente de compras de IA, desenvolvido pelo Azure OpenAI Service, para apoiar os clientes na compra de determinados produtos automotivos. Por meio da IA ​​generativa, os compradores podem compreender melhor as opções de produtos, aproveitando ao máximo o tempo antes e durante a visita à loja. 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editora Chefe da Redação do JE.